terça-feira, janeiro 10, 2012

CAIXINHAS PARA BIJOUTERIAS FEITAS COM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO





Não há mistério para fazer as caixas, use cola cascorex e se não tiver pincel vc pode substituí-lo por ¼ de esponja de pia, só que suja um pouco os dedos, nesse caso o rolinho é super legal, pois deve usar pouca cola e de maneira uniforme para não manchar o tecido.

Os melhores tecidos são os de algodão, não precisa ser 100%.Esse material cola mais rápido e bem melhor de manusear.Quando fiz as primeiras caixinhas, usei restos de tecido de roupas que havia mandado fazer e estavam sem utilidade, daí eu peguei umas peças de roupas velhas que gostava muito e não usava mais e transformei em decoração para as caixas.É bem melhor do que ficar com elas guardadas na gaveta.Como as caixas são muito pequenas vc pode fazer montagens com os tecidos alternando, lisos e estampados.Quando for cortar, deixe sempre uma sobra de 0,5cmt a 1,0cmt nas extremidades e no corpo da caixa, deixe uma sobra de 1cmt, pra vc dobrar e colar sobre o outra ponta pra fechar.Cada marca de papel tem uma medida, por isso não saia cortando todo tecido com a mesma medida pra não ter perda.Se acontecer do tecido não dá, não fique triste, use ele pra uma das metades do rolo e use outro na outra metade.Vá combinando, que é muito gostoso de fazer.

Quando for dobrar as bordas pra dentro do rolo e o tecido for daquele que não abaixa(sintéticos e seda por exemplo), dê vários picotes a cada 0,5 cmt aproximadamente que vc assim vai conseguir dobrá-los sem nenhuma dificuldade.

Os acabamentos como laço e miçangas, foram costurados com agulha pra evitar de ficar descolando, como a linha fica aparecendo só por dentro, não tem problema.Use uma agulha pequena mais que seja grossa pra não quebrar que é perigoso e se puder use dedal pra proteger seu dedo na hora de empurrar a agulha.

Se vc for fazer uma quantidade grande por encomenda, faça tipo produção, preparando o corpo primeiro e depois passe para os acabamentos com linha e agulha. O bordado ingles foi colado por cima do tecido.

Tenho certeza que vc conseguirá fazer lindas peças!























Então gostou? Qualquer dúvida me escreva ou deixe seu comentário!
Um beijo,
Cris Ohara.

2 comentários:

  1. Olá Cris.

    Vim desejar à você muito sucesso em seu espaço e que suas ideias alcancem muitas pessoas.

    Um grande beijo,

    Cris Turek

    ResponderExcluir
  2. olá querida, valeu, muito obrigada!

    ResponderExcluir

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.