quarta-feira, janeiro 11, 2012

BANDEJAS DE ISOPOR NA MESA DO CAFÉ DA MANHÃ




Olha só como é possível aproveitar as embalagens que temos em casa; esse artesanato foi feito com bandejas de peito de frango congelados, mas você pode usar qualquer uma de isopor e até aquelas que recebemos os deliciosos sanduíches em nossas casas, basta recortar as bordas para transformar cada metade numa pequena saladeirinha para por biscoitinhos do lanche. Inclusive como o tamanho é pequeno fica muito legal pra por na bandeja, já que não ocupa muito espaço.

Esse trabalho foi feito com papel seda e com kraft, quanto mais grosso, mais rugas formam. Por isso faça a colagem com calma e dobre os vincos na peça antes de colar pois isso facilita na hora de colar, fazendo a parte externa primeiro e a interna por último. Use pouquíssima cola e espalhe bem com uma esponja ou pincel macio. Depois passe a termolina e após o verniz, mas não é aconselhável usar com alimentos úmidos, somente os secos.

Você pode escolher um papel que combine com a sua louça de café da manhã e dar um novo visual à sua mesa, gastando muito pouco! Naquelas ocasiões que enviamos um pedacinho de bolo ou  um biscoitinho caseiro, você pode fazer a bandeja para dar de presente junto com a guloseima, pois além de não precisar pegar de volta depois o pratinho ou o potinho, você ainda passa pra amiga a idéia da reciclagem!








Para quem trabalha com Cestas de Café da Manhã, fica mais algumas dicas para incrementar ainda mais o seu serviço!








RECICLAR É  MUITO IMPORTANTE, ADOTE ESSA IDEIA!

4 comentários:

  1. Oi Cris, lindo tabalho, parabéns pelo blog. A cola que vc usou foi a Cascorez? E o papel pode ser de decoupage ou somente seda? Não conheço papel de seda estampado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA DULCE PELA VISITA E PELO ELOGIO! ESTAREI POSTANDO SEMANALMENTE MINHAS NOVIDADES, VENHA SEMPRE QUE PUDER! OLHA, SOBRE A COLA, A CASCOREX É A MELHOR, POIS SECA MAIS RÁPIDO E PODE-SE USAR BEM POUQUINHO, ESPALHANDO COM A ESPONJA OU ROLINHO. O PAPEL TAMBÉM PODE SER O GUARDANAPO OU AQUELE MAIS GROSSO, SENDO QUE O GUARDANAPO É BEM FINO, ATENÇÃO REDOBRADA, VÁ PASSANDO A COLA AOS POUCOS E COLANDO. USE ESTAMPAS QUE CAIAM BEM COM A COR DO ISOPOR OU PINTE O ISOPOR COM TINTA BRANCA PRÓPRIA.NA CASA DE ARTESANATO VC ENCONTRA. FAÇA O FUNDO PRIMEIRO E SE DER ALGUMA RUGA, NÃO SE ESTRESSE, DEIXE SECAR E DEPOIS RECORTE UM PEDAÇO DA ESTAMPA DO PAPEL DE DECOUPAGEM E APLIQUE POR CIMA QUE FICA LEGAL. ME CONTE DEPOIS OK?! BJS.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, não deixe de fazer, é muito fácil e gostoso de ver o resultado depois.
      Bjs, Cris Ohara.

      Excluir

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.