quinta-feira, janeiro 12, 2012

REPAGINANDO MÓVEIS





Então gente, como a idéia sempre é preservar a Natureza, isso também pode e deve ser aplicado na decoração de nossas casas. Muitas vezes, desejamos dar uma cara nova no visual da casa e nada como, repaginar nossos móveis. Nesse caso, inclusibe, quanto mais velhos melhor!...

Acontece, que o padrão de qualidade/durabilidade dos móveis fabricados atualmente, caíram muito se comparados com os móveis “antigos”, aqueles do tempo de infância, que têm um valor estimativo maior do que o comercial. Assim, peguei alguns dos meus e dei uma pintura e apliquei decoupagem; apesar de ter faltado técnica eu gostei do resultado. Os da minha filha eu fiz a decoração com o estencil, usando apenas parte do desenho que me interessava e fiz um degradê de cores pra dar um “movimento”.

Ah, e aquele banquinho velho, jogado num canto da casa, também foi reaproveitado, afinal, a matéria prima aqui é de grande valor: madeira – a árvore da vida!

Vamos evitar com o consumismo desenfreado, e o consequente desmatamento de nossas florestas!
Para pintar, deve-se lixar antes e passar uma base pra impermeabilizar a madeira para ela não ficar chupando a tinta, quando eu fiz, não passei a base e aí o resultado não ficou muito bom porque dei muitas, muitas camadas de tinta!

Espero que tenham gostado deste também! 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.