domingo, janeiro 22, 2012

CAIXAS FEITAS COM ARO DE FITA ADESIVA





Olá pessoal, sabe aqueles aros de fita adesiva larga que agente usa em mudanças pra fechar caixas?! Pois é, eu fiz umas caixinhas de presentes com elas que podem se transformar em porta clips, porta bijouterias , etc.

Se você quiser fazer, comece fazendo uma tira de papel para forrar a parte de dentro do aro, de forma que sobre um pouco de papel dos dois lados pra você virar pra fora e cobrir as bordas. Depois você faz uma tira com o papel medindo a altura do aro, também sobrando um pouquinho para você dobrar pra dentro como uma bainha, pra dar um melhor acabamento. Se o papel que você for utilizar for o de seda, faça a colagem dele em tiras de cartolina branca pra realçar as cores e só depois então aplique na peça.

Pra fazer o fundo e a tampa, você irá precisar de três bolachas de papelão que você pode pegar de qualquer caixa velha ou pedir uma no mercado ou na farmácia, esse papelão por ser grosso, sempre tem utilidade, deixe a caixa desmontada num cantinho dentro de um saco plástico pra proteger de poeira e quando precisar você vai lá e pega um pedaço dela.

Eu forrei as bolachas com o papel e depois colei fazendo a montagem, usando duas pra tampa e uma pra o fundo. 
A parte interna do fundo, você forra deixando a sobra pra virar pra baixo e cobrir as bordas e depois recorte outro círculo pra arrematar o fundo externo.

Pra fazer o aro da tampa, basta fazer a tira e forrar e depois colar na tampa por fora. É bom usar pouca cola e espalhar bem com uma esponja, pois quanto mais fino for o papel mais cuidado terá de ter pra não rasgar com o excesso de cola.

Eu usei papel camurça, papel kraft, papel microondulado (aro da tampa) e o seda; também decorei com sianinha e fitas, mais você pode decorar até colando conchinhas se quiser, porque a cola cascorex é muito legal pra artesanato. Você também pode xerocar uma foto e aplicar na tampa por dentro pra dar de lembrança em festinhas, com balinhas dentro ou bombons.

Enfim, esses aros que geralmente jogamos fora podem e devem ser reaproveitados com sua criatividade. Se você conhece alguma loja que trabalhe com essas fitas também pode dar uma passadinha lá de vez enquando pra recolher os aros, é só combinar com o pessoal da sessão de embalagem, tipo a cada 10 pçs. Você paga um real, e assim eles irão juntando pra você.

Então, o que achou da idéia? Deixe aqui o seu comentário!











Um beijo da Cris.

2 comentários:

  1. Que delícia esse Blog. Tudo tão perfeitinho. Parabéns por tanta criatividade. Estou seguindo e levando seu Blog pra divulgar lá no meu. Sucessão flor. Beijinhos no coração

    ResponderExcluir

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.