quinta-feira, janeiro 26, 2012

BANDEJA CHARMOSA DE MATERIAL RECICLADO



Olá pessoal! Um dia desses eu ganhei de um conhecido, um balde que se usa em padarias e que vende nos grandes mercados com maionese, doce de leite, etc. sabe? E usei pra por minhas “plantinhas”, nem tão plantinhas assim... Mas o que aconteceu, é que fiquei olhando pra tampa e pensando, que como é feita de um plástico resistente, eu não deveria jogar fora pois levaria centos anos(!!!) para ser reabsorvida pela Natureza, já que nem tudo que separamos pra reciclar, chega a ser realmente reciclado!!! Mas o importante é fazermos a nossa parte!
Então, eu a transformei em uma bandeja para servir o cafézinho “estiloso” pra visita, mas que também serve de apoio para prato, quando eu quero ver tv na minha cama na hora das refeições... é, eu sei que esse hábito não é nada recomendável, tipo “dieta de engorda” sabe? rsrs... Mas não é que ficou legal?! Pequena, no tamanho suficiente para pouco serviço e super leve e praticamente, inquebrável!...
E comecei assim: como o fundo (parte  de baixo), tem um desnível pra poder encaixar na base, balde, eu peguei a aba de uma caixa média de papelão, dobrei no meio pra ficar mais grosso e compensar a diferença de altura e colei na tampa e entre as abas, pra ficar tudo no lugar. Daí passei cola cascorex (pouca com esponja) no topo, bordas e laterais ; centralizei o papel que eu já havia cortado com sobra pra virar nas laterais e fui colando com cuidado e alisando com um paninho seco do centro pras bordas. Fazer isso com a esponja é super legal porque você usa a esponja mesmo úmida de cola pra ajudar a fazer as dobras pra cobrir as laterais! Tudo vai se encaixando no seu devido lugar; suja os dedos mas facilita e muito!
Isso feito eu coloco as sobras para baixo da tampa com a esponja e fecho o fundo com o papel microondulado que pode ser substituído pelo isopor da pizza congelada e forrado depois, nesse caso com um arremate do mesmo papel que usou do outro lado!
Passei duas demãos de verniz à base de água e....voilá! Minha bandeja de material reciclado está pronta!!..
Se em algum lugar ficar enrugado, recote um pedaço da estampa do papel e aplique por cima desse que você já havia colado que fica muito legal!
Gostou?! Deixe então seu comentário!
Um beijo,





Cris Ohara.

2 comentários:

  1. Excelente idéia!!! Tenho uma tampa dessas e estava prestes a descarta-la...agora vou reciclar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho! Amo reciclar.

    ResponderExcluir

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.