sexta-feira, dezembro 21, 2012

REPAGINANDO CAIXINHAS


Eu tenho umas caixinhas bem simples que comprei para por sabonetes artesanais, como gosto dela eu também uso para por grampos de cabelo.
Daí resolvi dar uma enfeitada nela e em outras que ficam apoiadas na minha cômoda, que também foi repaginada e postei a foto aqui no blog.
Comecei pela caixinha, peguei um papel que combina com as rosas da decoupage da cômoda e cortei um círculo nesse papel, colei por dentro da tampa e depois, por fora da tampa fiz uns relevos com a tinta dimensional, seguindo o contorno da imagem,  o resultado vocês conferem logo aqui abaixo.




Empolgada com o que fiz, peguei uma caixinha de talco e forrei a tampa com o mesmo papel e depois passei uma camada de cola branca por cima,pra proteger o desenho( se a sua cola for muito grossa, misture um pouquinho de água nela para facilitar) e depois de seca, passei uma camada de goma laca para dar brilho e finalizei com as tintas dimensional rosa claro, rosa goiaba e dourada para fazer os miolos das flores!



Gente eu amei o resultado! Tanto que peguei mais duas outras peças para decorar com o mesmo procedimento, do mesmo jeito.
Uma é a caixinha que vem da Natura Cosméticos com o refil de creme para contorno dos olhos, decorei para poder depois usá-la para por um pequeno anel ou par de brincos para dar de presentes; e a outra é o próprio  porta refil, que é de material plástico resistente, que eu aproveitei para pintar a sua tampa de violeta e forrei a lateral com o mesmo papel decorado, do mesmo jeito que fiz com a caixa de talco.
Como todos ficam na mesma cômoda com várias outras coisas, quis que esses ficassem com a mesma decoração.
Se agente procurar, agente encontra vários objetos em casa para trabalhar! O artesanato é uma atividade muito prazeirosa, me acalma e me relaxa; eu viajo quando faço os meus trabalhos aqui.
Sei que são coisas muito simples, são ideias, mas isso que é legal, você pegar uma coisa e transformar em algo melhor. E, sem querer filosofar, é  isso que a Vida faz com a gente, mesmo que não se perceba, estamos o tempo todo sendo moldados para nos tornarmos pessoas melhores.
E essa é a razão da encarnação da Criação Divina, todos evoluímos para algo melhor, então aproveitem o seu tempo fazendo coisas que lhe deixarão com uma vibração harmoniosa, positiva e sem perceber, vocês estarão também assim, ajudando a melhorar a vibração do nosso querido Planeta Terra, na medida em que passam essa energia BOA para as demais pessoas que tiverem contato com vocês!
Viu que viagem legal que o artesanato pode lhes proporcionar?! Até a próxima.
Beijo,
Cris Ohara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.