sábado, junho 02, 2012

EU QUERO PAZ!


Oi gente eu queria compartilhar aqui um breve ensinamento, que foi transmitido por um budista indiano a uma conhecida em recente viagem à India:

  Carolina Remzetti   Maio/2012
  Oi gente, retornei agora do retiro espiritual que fiz na India e gostaria de dividir com vcs um
  ensinamento do Guru do Ashram que eu fiquei.
  Todos os dias depois do jantar tinha uma sessão em que o guru falava e nós podiamos fazer
  peguntas. Entao uma pessoa disse a ele:
  Guru, eu quero paz! O que faço para ter paz? Eu quero paz.
  E ele respondeu:
  A resposta esta nas suas proprias palavras:
  Livre se do Eu (ego), do Quero (apego) e voce terá - a Paz!


A Flor de Lótus representa muito bem a evolução do homem, pois ela sai do lodo para florescer na superfície do lago.
Assim é o homem na busca de sua evolução, que sai da escuridão da ignorância do mundo material para eclodir como ser espiritual evoluído, experienciando aqui na Terra.
Nós devemos estar atentos para não permitir que, as armadilhas do mundo material, nos distraiam a ponto de nos distanciar do nosso objetivo real de evolução.
A beleza da vida e o verdadeiro sentido dela, se encontra ao alcance de todos nós junto às coisas da natureza e não em artigos manufaturados pelas indústrias.
É na contemplação do que é puro que encontramos Deus, pronto para nos falar, basta que para isso, agente se permita ouvir.
E nesse diálogo e aproximação com o Sagrado, certamente,  encontraremos a Paz e a Felicidade que tanto almejamos!
Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.