quinta-feira, janeiro 12, 2012

CAIXA ESPECIAL PARA PANETONE OU BRINQUEDOS



Para fazer essa caixa eu usei pratos pra fazer a medida da base e do telhado, depois calculei a altura de aproxd.18 cmt pra poder por o panetone dentro, mas como você pode ver a medida é você que faz de acordo com a sua necessidade.Inclusive vc pode fazê-la bem menor pra por balinhas, nesse caso use pires de cafezinho.

A alça é presa nas laterais por dentro e recortei um quadradinho de papel ondulado branco pra cobrir a ponta da fita como acabamento por dentro.

Fiz dois trapézios pra usar como jardineira e as flores espeta nariz que tambem usei na quirlanda, apoiadas num aro de papel pra poder colar e um lacinho como acabamento.

A base dela é branca por dentro e telha por fora pra dar reforço, ou seja, são duas bases coladas.

Como o telhado ficou pequeno, eu recortei uma tira e fui dando umas pregas dobrando pra poder aumentar o seu tamanho, ficou como um babadinho envolta do telhado.

Quando voce fizer o círculo do telhado, marque o centro do disco e corte em linha reta, da borda ate o centro, daí vc junta as pontas até fechar como um chapéu chines pra poder aumentar a altura, o mesmo voce faz com a chaminé, fazendo um apoio pra ela como um anel, sendo um lado mais largo que o outro pra compensar o desnível do telhado.

Então é isso, a fita vai subir pelo recorte do telhado auxiliando com uma agulha ou tesoura pra puxar. Eu aqui pus um papel de seda branco dentro da caixa pra embrulhar o que for usar.

Cole tudo com cola quente.

E o matinho eu fiz um risco como ondas e fui cortando, sendo que se vc quiser pode ir cortando direto sem seguir risco nenhum que é mais fácil pra trabalhar, usei duas cotes pra dar contraste.

Então é isso gente, é fácil de fazer demais não tem mistério nenhum. A medida da base faz com um prato e a do telhado, faz com dois dedos a mais e depois faz o acabamento.

Espero que de tudo certo me escreva depois contando como foi.





Também fiz essas menores para por balinhas ou pendurar de enfeite na Árvore de Natal!



Então gostou? Qualquer dúvida me escreva ou deixe seu comentário!
Um beijo,
Cris Ohara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.