segunda-feira, janeiro 30, 2012

VASINHOS DE PLANTA COM POTINHOS DA QUALY E DE FERMENTO EM PÓ


Transformei meus potinhos de margarina Qualy em vasinhos de planta, mas pra ficar mais bonitinho eu dei um estilo oriental.
Se vocês quiserem fazer, segue a dica:
- basta lixar, passar o primer, pintar com a tinta de artesanato à base de água e depois de seca, dar uma demão de tinta vitral transparente. Feito isso, faça uns desenhos com a tinta dimensional dourada ou outra cor de sua preferência.
O mesmo processo eu usei pra reaproveitar meus potinhos de fermento em pó e que podem se transformar em potinhos para sementes, botões e miudezas em geral, como também pra por aquelas plantinhas miudinhas que dão delicadas florezinhas.
Ficam bonitinhos e você dá uma cara nova ao seu jardim e ainda ajuda a evitar a produção de lixo, reaproveitando os seus potinhos.Você também pode fazer vasinhos com as caixas de leite, basta descascar a película externa, pintar e passar o verniz/tinta vitral na cor que desejar.










 Que tal?!

quinta-feira, janeiro 26, 2012

NA TRILHA DA LUZ




" A escuridão é a ausência de luz, mas a luz não é a ausência da escuridão, É A TRANSFORMAÇÃO DA ESCURIDÃO EM LUZ, o que vocês experimentam a cada dia."





Nós somos muito mais do que os nossos corpos físico; nós somos espíritos encarnados na matéria, experienciando na terra, com propósitos divinos.
SOMENTE através de atitudes de:                               AMOR e FRATERNIDADE, 
conseguiremos alcançar a tão desejada FELICIDADE!
Namastê,
Cris Ohara.

BANDEJA CHARMOSA DE MATERIAL RECICLADO



Olá pessoal! Um dia desses eu ganhei de um conhecido, um balde que se usa em padarias e que vende nos grandes mercados com maionese, doce de leite, etc. sabe? E usei pra por minhas “plantinhas”, nem tão plantinhas assim... Mas o que aconteceu, é que fiquei olhando pra tampa e pensando, que como é feita de um plástico resistente, eu não deveria jogar fora pois levaria centos anos(!!!) para ser reabsorvida pela Natureza, já que nem tudo que separamos pra reciclar, chega a ser realmente reciclado!!! Mas o importante é fazermos a nossa parte!
Então, eu a transformei em uma bandeja para servir o cafézinho “estiloso” pra visita, mas que também serve de apoio para prato, quando eu quero ver tv na minha cama na hora das refeições... é, eu sei que esse hábito não é nada recomendável, tipo “dieta de engorda” sabe? rsrs... Mas não é que ficou legal?! Pequena, no tamanho suficiente para pouco serviço e super leve e praticamente, inquebrável!...
E comecei assim: como o fundo (parte  de baixo), tem um desnível pra poder encaixar na base, balde, eu peguei a aba de uma caixa média de papelão, dobrei no meio pra ficar mais grosso e compensar a diferença de altura e colei na tampa e entre as abas, pra ficar tudo no lugar. Daí passei cola cascorex (pouca com esponja) no topo, bordas e laterais ; centralizei o papel que eu já havia cortado com sobra pra virar nas laterais e fui colando com cuidado e alisando com um paninho seco do centro pras bordas. Fazer isso com a esponja é super legal porque você usa a esponja mesmo úmida de cola pra ajudar a fazer as dobras pra cobrir as laterais! Tudo vai se encaixando no seu devido lugar; suja os dedos mas facilita e muito!
Isso feito eu coloco as sobras para baixo da tampa com a esponja e fecho o fundo com o papel microondulado que pode ser substituído pelo isopor da pizza congelada e forrado depois, nesse caso com um arremate do mesmo papel que usou do outro lado!
Passei duas demãos de verniz à base de água e....voilá! Minha bandeja de material reciclado está pronta!!..
Se em algum lugar ficar enrugado, recote um pedaço da estampa do papel e aplique por cima desse que você já havia colado que fica muito legal!
Gostou?! Deixe então seu comentário!
Um beijo,





Cris Ohara.

domingo, janeiro 22, 2012

CAIXAS FEITAS COM ARO DE FITA ADESIVA





Olá pessoal, sabe aqueles aros de fita adesiva larga que agente usa em mudanças pra fechar caixas?! Pois é, eu fiz umas caixinhas de presentes com elas que podem se transformar em porta clips, porta bijouterias , etc.

Se você quiser fazer, comece fazendo uma tira de papel para forrar a parte de dentro do aro, de forma que sobre um pouco de papel dos dois lados pra você virar pra fora e cobrir as bordas. Depois você faz uma tira com o papel medindo a altura do aro, também sobrando um pouquinho para você dobrar pra dentro como uma bainha, pra dar um melhor acabamento. Se o papel que você for utilizar for o de seda, faça a colagem dele em tiras de cartolina branca pra realçar as cores e só depois então aplique na peça.

Pra fazer o fundo e a tampa, você irá precisar de três bolachas de papelão que você pode pegar de qualquer caixa velha ou pedir uma no mercado ou na farmácia, esse papelão por ser grosso, sempre tem utilidade, deixe a caixa desmontada num cantinho dentro de um saco plástico pra proteger de poeira e quando precisar você vai lá e pega um pedaço dela.

Eu forrei as bolachas com o papel e depois colei fazendo a montagem, usando duas pra tampa e uma pra o fundo. 
A parte interna do fundo, você forra deixando a sobra pra virar pra baixo e cobrir as bordas e depois recorte outro círculo pra arrematar o fundo externo.

Pra fazer o aro da tampa, basta fazer a tira e forrar e depois colar na tampa por fora. É bom usar pouca cola e espalhar bem com uma esponja, pois quanto mais fino for o papel mais cuidado terá de ter pra não rasgar com o excesso de cola.

Eu usei papel camurça, papel kraft, papel microondulado (aro da tampa) e o seda; também decorei com sianinha e fitas, mais você pode decorar até colando conchinhas se quiser, porque a cola cascorex é muito legal pra artesanato. Você também pode xerocar uma foto e aplicar na tampa por dentro pra dar de lembrança em festinhas, com balinhas dentro ou bombons.

Enfim, esses aros que geralmente jogamos fora podem e devem ser reaproveitados com sua criatividade. Se você conhece alguma loja que trabalhe com essas fitas também pode dar uma passadinha lá de vez enquando pra recolher os aros, é só combinar com o pessoal da sessão de embalagem, tipo a cada 10 pçs. Você paga um real, e assim eles irão juntando pra você.

Então, o que achou da idéia? Deixe aqui o seu comentário!











Um beijo da Cris.

segunda-feira, janeiro 16, 2012

IR ALÉM





"Tu pouco dás quando dás de tuas posses.
É quando dás de ti próprio que realmente estás dando.
É belo dar quando solicitado;
É mais belo ainda dar quando não solicitado;
dar por haver apenas compreendido."

Gibran Khalil Gibran 





quinta-feira, janeiro 12, 2012

REPAGINANDO MÓVEIS





Então gente, como a idéia sempre é preservar a Natureza, isso também pode e deve ser aplicado na decoração de nossas casas. Muitas vezes, desejamos dar uma cara nova no visual da casa e nada como, repaginar nossos móveis. Nesse caso, inclusibe, quanto mais velhos melhor!...

Acontece, que o padrão de qualidade/durabilidade dos móveis fabricados atualmente, caíram muito se comparados com os móveis “antigos”, aqueles do tempo de infância, que têm um valor estimativo maior do que o comercial. Assim, peguei alguns dos meus e dei uma pintura e apliquei decoupagem; apesar de ter faltado técnica eu gostei do resultado. Os da minha filha eu fiz a decoração com o estencil, usando apenas parte do desenho que me interessava e fiz um degradê de cores pra dar um “movimento”.

Ah, e aquele banquinho velho, jogado num canto da casa, também foi reaproveitado, afinal, a matéria prima aqui é de grande valor: madeira – a árvore da vida!

Vamos evitar com o consumismo desenfreado, e o consequente desmatamento de nossas florestas!
Para pintar, deve-se lixar antes e passar uma base pra impermeabilizar a madeira para ela não ficar chupando a tinta, quando eu fiz, não passei a base e aí o resultado não ficou muito bom porque dei muitas, muitas camadas de tinta!

Espero que tenham gostado deste também! 
























TOALHINHAS DECORADAS E PERSONALIZADAS PARA CRIANÇAS


Essas toalhinhas eu fiz pra filha de uma conhecida levar pra escola e a idéia aqui foi personaliza-las com a letra inicial do nome da criança. Fica a dica então, dessa forma a criança irá usar a toalhinha sem se preocupar de confundí-la com a de outra coleguinha.
















Me desculpem pois as fotos não ficaram muito nítidas, mas dá pra ver razoavelmente; e eu já entreguei as peças pra minha conhecida.

Bordar é uma delícia de se fazer! Se anime e mãos à obra, ainda dá tempo de preparar as suas para esse ano letivo!


CASES DE COSTURA E MARCADORES DE PÁGINAS




Vou tentar explicar bem explicadinho pra vc poder fazer, mas se ainda tiver alguma dúvida me escreva depois ok?!

para fazer esses case de costura, corte um retângulo medindo 16x9 e arredonde as extremidades.

Em uma das extremidades, meça 1cmt de cada lado e a partir desse ponto então recorte as asas, retirando nas laterais do retângulo as sobras excedentes(ver esquema  desenho), dessa forma o retangulo passará a medir 16x7 e 16x9 somente na altura das asas.

Na outra ponta recorte uma lingueta, que irá encaixar no recorte do outro lado para fechar a embalagem. esse recorte você fará com um estilete, apoiando o molde sobre um papelão grosso e auxiliando com uma régua.

Se o molde for feito em cartolina, passe uma mão de termolina que ajuda a dar rigidez, pois a cartolina é bem flexível. Deixe secar para depois colar a decoração com o papel de seda, guardanapo de decoupagem, kraft ou papel de presente. e ao cortar o molde, se vc perceber que está um pouco torto/enviezado, não se aborreça, decore com papel estampado depois pois ele disfarça as imperfeições.

para não dar zebra nesse processo, recorte um retangulo maior um pouco que o molde, passe cola(pouca) uniformemente no molde e cole o retangulo do papel decorativo, deixe secar bem, está quase pronto.

Recorte agora as sobras do papel e passe uma camada de verniz onde aplicou o papel e deixe também secar. quando você recortar e ficar algum pedacinho de papel mau recortado, use uma tesourinha de ponta fina pra fazer o acabamento ou um alicate de unha.

Agora vamos iniciar a dobradura para finalizar: primeiro você irá dobrar a extermidade da base onde será encaixada a lingueta. meça 1cmt. e dobre, escolhendo qual lado ficará pra dentro e coloque a régua em linha reta onde será feita a dobra e dobre firme e com cuidado por cima da régua, depois retire a régua e faça com o dedo o vinco final.

Em seguida, junte as extremidades do molde, sendo que tem que observar que a lingueta será encaixada no recorte que foi feito com o estilete, meça isso e faça a dobra, formando duas partes iguais em tamanho e a terceira é a parte de acabamento que vc dobrou primeiro onde fica o fechamento do case. é bom usar a régua pra dar um acabamento na dobra melhor.

Está pronta a embalagem, agora recorte um quadrado com a tesoura de picotar, onde serão colocadas as linhas e a agulha; pra cada “dente” do recorte, ponha 2mt. aproximadamente de linha da cor de sua preferencia. antes de por a linha é bom também passar uma mão de termolina ou de verniz pra dar um acabamento. E usando um pedaço de caixa que tem um papelão mais grosso, recorte um pequeno retangulo onde será espetada a agulha pra que ela não se perca, esse retangulo deve se destacar junto às linhas pra que não se perca. vc pode forra-lo com papel metalizado vermelho, ou verde pra chamar a atenção!


Se você quiser embale depois de tudo pronto num saquinho transparente e feche com uma fitinha de cetim que combine dando um lacinho. esses cases ficam super legais pra dar pras mães dos amigos no dia das mães, pras vovós no seu dia ou como lembrancinhas de aniversário,é só decorar de acordo e voilá, está pronto!

você pode utilizar caixas até mesmo de sabão em pó, de maisena, de aveia pra fazer isso. é so passar uma tinta branca pva nas caixas pra esconder as origens e forrar, dos dois lados com o mesmo papel, ou um lado com um liso e o outro com um estampado, sempre combinando as cores entre si e também com o lacinho da embalagem de presente!

Eu também aproveitei as caixas de paste de dentes e de velas para fazer esses marcadores de páginas de livros/cadernos. Então o que achou?!

Espero que façam e que divulguem, vamos reaproveitar cada vez mais o “lixo” que produzimos em casa e ajudar assim a poluir menos o nosso planeta.

Um abraço carinhoso da,

Cris Ohara.