sexta-feira, setembro 12, 2014

PORTA LÁPIS, CANETA, MAQUIAGEM E ETC EM FELTRO!

Chiador/MG, 12 de Setembro de 2014

Queridos visitantes, fiz nos últimos meses trabalhos em Feltro e E.V.A e vou publicar as imagens de vários deles pra vocês se inspirarem.
Começo com esses tênis que reproduzi usando latas de massa de tomate, leite condensado, ervilhas e etc., que seriam descartadas na Natureza.







A sola do tênis é feita com bandeja de isopor, aquela que também jogamos fora, a maioria de nós.
Pegue um tênis e veja com atenção como ele é feito e reproduza-o com Feltro ou E.V.A, a sola será a medida do fundo da lata mais a metade dela para fazer a parte da frente do tênis.
A peça pronta servirá para pôr lápis, canetas, maquiagem e etc, organizando sua mesa de estudos, do quarto ou trabalho.












Comece, pintando de preferência a parte interna da lata pra dar um acabamento melhor, porém isso não é fundamental. Caso prefira, deixe sem pintar para que as pessoas percebam melhor que foi utilizado um material que seria descartado na Natureza.
Em seguida, posicione o feltro sob a sola e cole com cola de silicone líquida, pra ele não deslizar enquanto você costura.
Comece costurando a sola, na faixa central que ficará atrás do cadarço, em seguida, costure as laterais do tênis que já deverá estar com a lata forrada em todo o seu contorno e também colada a extremidade com a cola de silicone.
Ou seja, primeiro passo: forre a lata, depois, cuide da sola, em seguida, a parte da frente, depois laterais, depois as faixas que contornam o tênis e as de trás e as do cadarço.
Fiquem tranquilos, pois é muito fácil de se fazer!!!
Brinque com a combinação de cores, certamente, ficará lindo e você poderá fazer para presentear qualquer pessoa em qualquer faixa de idade.


Se você gostou, deixe seu comentário aqui no blog por favor, vou adorar lê-lo!

Bom artesanato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.