quarta-feira, fevereiro 22, 2012

CASINHA DE JARDIM COM PALITOS DE FÓSFORO



Olá amigas de artesanato, eu sempre ficava pensando o que fazer com os palitos de fósforo usados, daí fiz com os meus uma casinha para enfeitar um cantinho da varanda, quem sabe um passarinho não entra lá pra se esconder de vez enquando?!
Eu fiz com papelão e depois forrei com os palitos de fósforo só pra dar um ar mais rústico  e depois pintei com tinta de artesanato. Pus envolta uma trança de lã pra dar um acabamento na borda da base de apoio, depois pintei também pra fazer um piso verde e apliquei envolta aquela flores miudinhas que agente encontra fácil por aí e havia sobrado do natal.
Pra parede não ficar lisa eu usei a dimensional e fiz uns desenhos pra imitar uma trepadeira e pus pequenas flores coloridas de enfeite.
Se você for fazer faça as paredes mais altas, para que os visitantes se quiserem, possam fazer seus ninhos, por isso não se esqueça de pintar só por fora. O papelão ajuda a manter uma temperatura agradável e os passarinhos adoram entrar nesses cantinhos para explorarem por dentro. Eu gostei e espero que você também tenha gostado.
Mas falando em preservar a Natureza, o ideal é usar aqueles acendedores tipo magiclick, pois afinal, os palitos são feitos da sobra das madeiras das árvores. Mas fica aí como idéia para trabalhos na escola com os pequenos, já que tem baixo custo e é fácil de fazer.








Até a próxima então, beijos,
Cris Ohara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ QUE BOM TER VOCÊ AQUI! DEIXE O SEU COMENTÁRIO, VOU GOSTAR MUITO DE PODER LÊ-LO! OBRIGADA.